segunda-feira, 29 de junho de 2009

Cavaco Silva esteve bastante bem, vá lá,

ao marcar as Legislativas antes das Autárquicas!


Só mesmo por interesse próprio e mesquinho se daria mais uma grave machadada na credibilidade do sistema político, ao forçar os eleitores a suportar uma tal mistura de alhos com bugalhos que seria não só uma escolha de QUATRO ÓRGÃOS POLÍTICOS DISTINTOS, num mesmo acto eleitoral, como sobretudo uma miscelânea de discussões díspares num mesmo período de campanha! Simplesmente impensável.


A elevada abstenção actual deve ser combatida, sim, mas não com medidas erradas, que incentivem a facilidade e o comodismo. Quem não vota por pura inércia ou irresponsabilidade não precisa de se incomodar a ir votar. Haverá sempre quem decida por si.


Quem deve ser recuperado, e quanto antes, para a fé democrática e para a confiança na participação política são apenas aqueles que estão agastados, ou desiludidos, devido aos defeitos e excessos do sistema, ou dos actores políticos, mas esses só serão resgatados à atitude abstencionista mediante acções que os nobilitem e credibilizem, sistema e actores políticos!


Como aconteceu agora, repito, com esta esclarecida decisão do Presidente da República, tomada na sequência da opinião geral de todos os Partidos parlamentares, excepto de um Partido para lamentar: o P. S. D. de Manuela F. Leite, que continua apenas a querer ganhar, ganhar sem saber como e para quê, ganhar a todo o custo, até na Secretaria, se necessário for...

Sem comentários:

Enviar um comentário