segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A VERDADE SOBRE QUEM REALMENTE AUMENTOU A NOSSA DESPESA PÚBLICA.

.

Este Artigo, tão linear e acessível, deixou-me em perfeito estado de choque, perante o miserável conhecimento que a opinião pública generalista demonstra ter sobre este problema e, igualmente, com a opinião genéricamente formada, com base no discurso obsessivo das vedetas dos nossos meios de comunicação social de "massas", sobre os principais "culpados" - e também sobre os presumíveis "inocentes"... - deste proclamado "crime de lesa-Pátria".


Ide, pois, ler e espantai-vos, ó gentes mal informadas (ou bem manipuladas...):


PSSSST, SURPRESA!!!!!


Do que aqui fica escrito, sem quaisquer sofismas, pelo Prof. Dr. Manuel Caldeira Cabral, ressalta esta evidência clara: o primeiro Governo de José Sócrates foi o único que conseguiu, até ao rebentar da crise (2008), reduzir o peso da despesa pública portuguesa, face ao Produto Interno Bruto (P. I. B.)!

E, pasme-se, o segundo mais eficiente foi mesmo o de António Guterres, que quase conseguiu manter o mesmo peso relativo que encontrou, bem ao contrário dos Governos em que entrou o P. S. D., sózinho ou com o C. D. S., que são os grandes, os enormes responsáveis pelo descomunal avolumar deste problema!

De facto, os Governos mais incompetentes, neste domínio, prova-se terem sido o de Durão/Portas/Ferreira Leite e o de Santana/Portas, seguidos dos dois Governos da Aliança Democrática (o de Sá Carneiro/Cavaco Silva e o de Pinto Balsemão) e, finalmente, dos três do P. S. D. sózinho, todos liderados por Cavaco Silva, os quais, apesar de menos maus do que os das coligações com o C. D. S., conseguiram ser bem piores do que os de António Guterres!

Quem ouve as notícias em Portugal, desde o trágico ano de 2001, alguma vez diria que a realidade, afinal, é tão diversa daquilo que os palradores oficiosos nos impingem?

Muito obrigado, pois, «Jornal de Negócios» e, sobretudo, Prof. Manuel C. Cabral...

.

Sem comentários:

Enviar um comentário